terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Existe Alma Gêmea?


Olá meninas vou abordar um tema bem interessante, umas acreditam, outras não acreditam. Hoje eu acredito, por isso resolvi fazer esse post com explicativos do que vem a ser Alma Gêmea, como reconhecer, etc.

Espero que gostem! 

Na verdade mesmo sem acreditar, o ser humano vive essa busca constante. É uma busca quase incessante em bares, baladas, festas, reuniões, locais de trabalho. Procura-se o par perfeito no olhar, no jeito, na conversa. E, a cada namorada, a certeza de que aquela é, finalmente, a outra metade. 

O que é Alma Gêmea? 

Dizem os antigos, algumas culturas e até religiões que almas gêmeas são almas que se separam quando encarnam, que na verdade seriam uma, ou seja, nossa outra metade!
A definição que mais gosto é a seguinte: 

"Quando a nossa alma foi criada, foi igualmente concebida outra alma, a nossa gêmea, que nos polariza, e nos equilibra. De uma só alma inicialmente criada originam-se dois corpos distintos, que chegam à Terra em tempos e locais diversos. O encontro de Almas Gêmeas visa nossa evolução espiritual."

Na verdade esse encontro não é fácil. As dificuldades para as Almas Gêmeas ficarem juntas é muito grande... 

Como reconhecer sua Alma Gêmea?

O frio na barriga, a emoção no peito, a felicidade estampada no rosto, a alegria inexplicável… são sintomas que todas as pessoas que já estiveram apaixonadas reconhecem facilmente. No entanto, o encontro com uma alma gêmea é algo muito mais forte e muito mais intenso do que qualquer outro amor ou paixão vivida. Acima de tudo, o que caracteriza o encontro com uma alma gêmea é a sua intensidade e, principalmente, a sua certeza. Quando encontramos a nossa alma gêmea, sabemos. Não conseguimos explicar porquê, nem encontrar uma justificativa lógica, mas sabemos que aquela pessoa faz parte de nós, que estamos intrinsecamente ligados a ela, e que a nossa vida nunca mais será a mesma depois de a encontrarmos.
Mas nem sempre as duas partes se reconhecem de imediato. é comum uma das partes reconhecer de cara e a outra ainda demorar um pouco, depende da evolução de cada uma.
O encontro de almas gêmeas geram os maiores desafios da vida amorosa, é um aprendizado constante, é superação de vida.  Porque a lição que a alma gêmea nos traz para aprender é, justamente, a do amor puro e verdadeiro. Quando encontramos a nossa alma gêmea, não conseguimos deixar de amar aquela pessoa. Desse modo, nós aprendemos a amar, simplesmente, a outra alma, independentemente de qualquer outra coisa. Uma das principais características num encontro de almas gêmeas é a facilidade de aceitação do outro. Os defeitos do outro deixam de ter importância, porque os aceitamos como parte dele e os amamos também, naturalmente, sem esforço. 

Dificuldades para ficarem juntas:

A alma gêmea vem de realidades diferentes. Ou seja, são pessoas com passados diferentes. Raramente são aquelas que conviveram junto na infância por exemplo. Trazem bagagens distintas, o que ajuda a crescerem juntas. Outra pista: em geral são relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo e, às vezes, o casal enfrenta muitas dificuldades para ficar junto — nesse caso, entra de novo o conceito de merecimento.

O encontro com a Alma Gêmea traz o maior desafio amoroso que podemos viver, e por essa razão é frequente que, quando ele acontece, uma ou ambas as almas estejam envolvidas noutros relacionamentos. Muitas vezes a família é, também, uma oposição a este enlace. E é precisamente nas dificuldades que tem para vencer que este amor mostra a sua força. Quando não há entrave que seja maior que o amor que une dois seres, nem obstáculo que os possa separar, quando esta força é sentida, como um ímã, por ambas as partes, estamos provavelmente perante essa outra metade de nós. 

Quando duas Almas Gêmeas se encontram, é frequente que estejam em pontos diferentes do seu processo de evolução. Uma delas pode ainda não estar preparada para viver esse amor intenso e absoluto, havendo um adiamento da consumação do mesmo. Esta separação temporária não é dolorosa, pois existe da parte da outra alma, mais evoluída, a firme certeza que "vamos ficar juntas".

Embora muitas vezes um dos parceiros não ganhe consciência imediata da grandeza desta relação, num encontro de Almas Gêmeas ambos sentem a impossibilidade de se afastarem. Mesmo sem querer assumir aquilo que sentem, a verdade é que de forma inexplicável são irremediavelmente atraídos um para a outra. 

Encontro Perfeito:

Essa união, portanto, é muito especial. E não só para o casal. Esse é um encontro que beneficia todos ao redor — amigos, familiares, colegas... É uma união que traz luz para o mundo. É uma energia muito forte, de transformação mesmo. Um casal de almas gêmeas tem o poder de realizar coisas incríveis.

Almas Gêmeas geralmente, tem os mesmos gostos, os mesmos ideais, realmente se completam em tudo. 

E se eu não encontrar?

Alma Gêmea é diferente de parceiro de vida. Se você não encontrar você pode ser feliz com alguém bacana que não necessariamente seja sua alma gêmea.
Claro que ter uma afinidade de alma nesse nível é algo que realmente todo mundo quer. Mas quem não estiver preparado para receber a alma gêmea pode ter a alma certa. Ou seja, uma pessoa ideal para estar com você, o que não te impede ser feliz.

Beijos Coloridos 







Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário