segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Acredite nos seus sonhos!

Hoje acordei pensando... uma das maiores dificuldades de quem começa um projeto pessoal, é ouvir o feedback dos outros. A maior parte das pessoas, tendem a criticar, desmotivar, apontar razões pelas quais você deveria desistir, e tentar te convencer de que você está errado.Temos a ideia, temos o sonho, sentimos o chamado... arquitetamos como realizar, mas ao ouvir tantos feedbacks negativos (inclusive das pessoas que amamos, apesar delas não fazerem por mal), o medo do fracasso toma conta e assim muitos sonhos vão por água abaixo.

A gente nunca sabe quantos degraus a escada terá, mas subir o primeiro, e sequencialmente ir subindo um por vez, é o que vai nos fazer chegar ao nosso objetivo.

Isso serve para todos os campos, seja no profissional, no pessoal ou no amor. Você tem projetos, você tem sonhos, você ama alguém e escuta escuta as famosas frases: 

"não é legal", "não vai dar certo", "segue em frente", "ela ou ele não te ama", e por aí vai....

Sinceramente se você acredita no teu ideal e no teu sonho não se deixe esmorecer por palavras negativas.  Tenha certeza que está apostando em algo que faz o seu coração vibrar, pode parecer clichê, mas sempre que temos uma ideia e sempre que ela nos traz aquele frio na barriga e aquela empolgação, é o sinal mais importante de que você está indo na trilha certa.  Os desafios de construir um projeto novo são enormes, e para conseguir superá-los, é preciso estar lidando com algo que você ama ou acredita de verdade. Se não for assim, nem comece para não se frustrar, pois as chances de você desistir no meio do caminho são enormes.

Sempre ficamos chateados e impactados quando ouvimos feedbacks negativos ou desmotivadores sobre a nossa ideia, principalmente se eles vêm de pessoas que amamos. Precisamos ter frieza para analisar as críticas pelo lado bom. Às vezes um feedback de um amigo que parecia negativo, pode te ajudar a pensar em como corrigir alguma falha pelo caminho. Às vezes as pessoas de fora conseguem enxergar detalhes que você não vê. 

Para tirar uma ideia do papel é preciso esforço, dedicação, suor e principamente fé, para acreditar em você mesma em primeiro lugar. Não desista, se acredita segue adiante, transforme as pedras do caminho em degraus pra sua vitória e lembre-se que tudo que existe é fruto do sonho de alguém.

Mulheres Coloridas são mulheres otimistas, corajosas, que erguem a cabeça e seguem adiante vencendo as barreiras da vida. 









Artigos Relacionados

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga Drica vc disse tudo com certeza temos que sonhar e lutar por esse sonho mesmo que apareça dificuldades a persistência e perseverança tem que prevalecer. Boa sorte e conte comigo bjs Cristina

22 de agosto de 2016 12:04
Ana Cristina Souza disse...

Amiga Drica vc disse tudo com certeza temos que sonhar e lutar por esse sonho mesmo que apareça dificuldades a persistência e perseverança tem que prevalecer. Boa sorte e conte comigo bjs Cristina

22 de agosto de 2016 12:05

Postar um comentário