segunda-feira, 7 de março de 2011

A Mulher e o Sucesso Profissional - Parte 2

Investir nos estudos, fazer cursos, faculdade... Já parou pra pensar? O Tempo que se perde, esperando que aconteça algo? Não espere, vá a luta. Procure uma profissão que vc goste e que ao mesmo tempo vc possa trabalhar por conta própria, ser uma profissional liberal por exemplo, que não dependa de ser empregada tradicional. Ex: médicas, advogadas, contabilistas, dentistas, tecnólogas, fisioterapeutas, psicólogas, corretoras de imóveis, nutricionistas, engenheiras, arquitetas, designers, etc.
Faça cursos, se aperfeiçoe. Recicle seus conhecimentos, leia bastante. Se possível invista em um curso de inglês ou espanhol. Não pare de adquirir conhecimento.
No mundo de hoje, conhecimento é a base. As informações mudam a cada segundo. 
Um bom exemplo para vc que talvez me diga: "faculdade é muito caro", aqui no Rio de Janeiro existe um consórcio público de universidades, ou seja, universidades federais e estaduais juntas com pólos em várias cidades proporcionando ensino a distância, onde algumas vezes é preciso ir até os pólos. Além de uma prova de vestibular menos apavorante, o consórcio ainda dá os livros didáticos. Sem contar que o seu diploma será de peso.
Em maio abrirá inscrições se informe no site http://www.cederj.edu.br , tenha certeza que investir em vc é o melhor caminho para o sucesso.
No próximo post falaremos da busca por empregos e sobre como elaborar um bom currículo.


Continua.............

By Drica Colorida

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário