segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Drica Colorida - A União Estável Homoafetiva

Oi Amigas Coloridas,

Hoje fui testemunha de uma União Estável Homoafetiva, duas amigas minhas , oficializaram o amor, no papel. Sim foi marcante o dia de hoje e eu gostaria de compartilhar isso com vocês. 
Vi com meus próprios olhos que não há dificuldade em oficializar  a união de duas pessoas, lógico que não há ainda o CASAMENTO, mas é possível procurar um cartório de sua cidade, qualquer cartório que lavre Escrituras, sim é feito uma escritura, tipo um contrato onde ambas as partes tornam legais sua união. Não é caro como um Casamento tradicional, é simples, levam-se documentos de praxe, o RG, CPF e Comprovante de Residência, e 2 testemunhas, sai por menos de R$200,00. Com esse documento em mãos, passam a ter direitos legais, como pensões, heranças, planos de saúde, etc.
Ainda há muito por fazer no Brasil, em termos de direitos, deveres e respeito as diferenças. Mas não é por isso que vamos deixar de frisar as vitórias alcançadas.
Fomos muito bem tratadas, o tabelião foi muito gentil. As meninas estão muito felizes, já estão juntas há quase 2 anos. Parabéns a elas e a todas que amam, todas que lutam por um mundo melhor, todas as Mulheres Coloridas desse país. 
Mulheres que lutam, que trabalham, que são mães, que são esposas, que são namoradas, que são amigas, que são Mulheres, uma benção de Deus.

Beijos e Abraços Coloridos!
 

Artigos Relacionados

1 comentários:

Mara disse...

Amei , muito importantes as informações deste site maravilhoso...Ontem meu amor falou em comprar alianças para nós *-* fiquei emocionada!!! O amor é lindo e temos direito de vivê-lo não importando o que o sistema diga, somos gente e muito gente. Bjs drica linda!!!!

26 de outubro de 2010 21:30

Postar um comentário