sexta-feira, 2 de julho de 2010

Descobertas (Depoimentos)

Começando a sessão de Depoimentos, um pouco da história de Mara, uma mulher que está em busca de seus sonhos, história real, minha amiga.



Descobertas e Aprendizagens

A descoberta da sexualidade é algo diferenciado para cada mulher. Muitas sabem desde muito cedo que são diferentes das demais e mesmo assim enfrentam dúvidas, medos, um sofrimento terrível por não aceitar sua própria natureza... Agora imagine... Imagine alguém crescer, casar-se, ser mãe e descobrir-se atraída pelo mesmo sexo q ela.
Passei, por fases também. Fui curiosa, pensei até que poderia ter uma vida dupla (muitas tem), mas a partir do momento que assumi para mim mesma a minha sexualidade, meu casamento desmoronou. Não sou do tipo de mulher que consegue ter uma vida dupla, tendo casos com mulheres e sustentando uma imagem de esposa fiel... Não. Isso não é para mim (nada contra quem consegue. Cada um sabe de si).
Sou uma mulher de personalidade interessante (minhas amigas dizem q sou lesa...), demoro a tomar minhas decisões, mas minhas decisões são firmes e eu me entrego a elas de corpo alma e coração, eu me jogo sem medo e digo com orgulho que não me arrependo de nada.
Aprendi muito com cada relacionamento, continuo a aprender, eu sei como educadora, que o aprendizado nunca cessa. Aprendi a me amar, aprendi que afeto é uma troca, aprendi que a paixão é dolorosa (o ser humano tende a pisar no outro quando sabe que tem algum poder sobre ele...), mas mesmo assim não me arrependo de ter sido apaixonada...
Hoje eu amo uma pessoa admirável, vencedora, que tem alguns focos na vida, e que luta pra ter privacidade e paz (isso é razoável...), mesmo que essa obcessão pela preservação da sua paz me deixe um pouco de lado... é... nada é perfeito!
Estou construindo a minha personalidade, todos estamos e a construção do EU é constante como a construção do aprendizado. A vida é feita de experiências e eu quero viver todas elas, tudo que me foi privado por causa do sistema, por tudo aquilo que é imposto a você desde pequena... Eu agora vou viver e assumo toda a responsabilidade pelo que venha a acontecer, não esquecendo de pedir luz e proteção sempre, àquele que tem autoridade sobre a vida e a morte.

Mais sobre Mara vc encontra em: http://mara-diario-demulher.blogspot.com/ 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário