sexta-feira, 7 de maio de 2010

Contos - E Foi Assim! (3)

Quando acordei, meu tio tava tão contente que abraçou um por um. Que tempos não via ele assim! Fui cuidar das galinhas e patos, quando avistei ela chegando. Marcela veio ver a paciente, estava tão sorridente, alegre, como era linda. Ela me perguntou, "quer vir me ajudar senhorita? preciso de uma enfermeira!". Eu logo aceitei e fui com ela, ela pediu que ajudasse segurando a pata do animal. Rapidamente demos conta do serviço. Quando acabamos, e estáva-mos guardando as coisas, nossas mãos se tocaram, senti algo tão forte dentro de mim, que mal sei explicar. Ela me olhou tão profundamente e acariciou meu rosto dizendo: "obrigada enfermeira linda, breve te recrutarei de novo!". Meu coração a essa altura estava a mil por hora, acho que ela percebeu que eu fiquei nervosa. 
Ela não quis ficar pro almoço, tinha que ir  ao banco, e o único era um pouco distante! E o pessoal do sitio havia saido. Ela mais uma vez me perguntou se eu podia ajudá-la, me chamou pra ir com ela, porque não conhecia o caminho. Eu disse que não sabia dirigir, ela riu, e disse: "mas não vamos de carro, vamos a cavalo", eu disse que não cavalgava tão bem como ela, ela mais uma vez riu e disse: "mas vamos com um cavalo, o meu". Ela insistiu e eu acabei aceitando. 
Minha tia queria que eu fosse, em retribuição aos serviços prestados! Eu fui. Ela pôs minhas mãos em volta de sua cintura e disse: "aperte os cintos" rsrs. E ela conduzia o cavalo rápido, eu estava morrendo de medo, me segurava firme ao seu corpo, o vento tocava nossa face, ela parou, pediu que  eu descesse, até me assustei, mas ela tava com sede rs, pegou água, me ofereceu, e sentou-se numa pedra, e me chamou, "vamos descansar um pouco, qual sua idade?" Eu respondi que tinha 19, ai conversamos um pouco e retomamos o caminho. Fomos ao banco, ela depois me convidou pro almoço, tinha uma pensão bem ao lado do banco, lugar tão aconchegante, e pegamos o caminho de volta. Então perguntei a ela se queria conhecer um lugar que eu achava muito especial, ela aceitou, fomos...

Continua.............


Artigos Relacionados

1 comentários:

lotus disse...

Esse conto é bonitinho! Vai ficando melhor a cada nova leitura.
Beijos para todas e um Bom dia!

8 de maio de 2010 08:25

Postar um comentário